Queimou o arroz? Saiba como recuperar de forma simples

Não se desespere se o arroz estiver queimado. Existem maneiras práticas que ajudam a salvar parte da receita que foi feita. Confira 4 dicas infalíveis para tirar o gosto do arroz queimado.

01

1ª dica: Assim que perceber que o arroz está queimando, tire a panela do fogo e leve até a pia. Encha a pia de água fria e mergulhe o fundo da panela. Depois é só trocar o arroz de recipiente sem retirar a rapa.

2ª dica: Corte uma cebola ao meio e coloque no meio do arroz queimado por alguns minutos. Transfira o arroz para outra vasilha sem retirar o fundo que queimou. O cheiro da cebola tira todo aroma de queimado e ainda deixa um aroma maravilhoso.

3ª dica: Tire o arroz do fogão, coloque um pedaço de pão francês ou de forma sobre o arroz e tampe a panela por 5 a 10 minutos. O pão deve absorver o sabor de queimado do arroz.

4ª dica: Retire a panela do fogo e esparrame um pouquinho do próprio arroz em cima de um mármore (pia, mesa) ou outra superfície resistente a altas temperaturas; ponha a panela com o arroz queimado em cima desse outro arroz. Depois é só tirar o arroz de dentro da panela sem pegar o fundo queimado. O cheiro ruim sai todinho.

Leave a Reply